Caos 2
Como viemos acompanhando, o casal Estevam e Sonia Hernandez estão sendo indiciados por evasão de divisas por tentar levar mais dinheiro que o permitido pela alfândega norte-americana.
No Brasil eles também são indiciados por lavagem de dinheiro, estelionato e evasão de divisas.
Mas, como diria o macaco Simão, colunista da Folha e do site Uol (Monkey News), o Brasil é o país da "piada-pronta", o casal ganhou uma ação movida contra a editora Globo devido a uma matéria divulgada nas páginas da revista Época em 2002. A editora será obrigada a pagar uma indenização de R$ 410.000,00 ao casal, muito mais do que os US$ 56.000,00 que eles levavam para os E.U.A. no começo desse ano.
Pra quem começou com uma igrejinha de porta de garagem com meia dúzia de casais na década de 70 e hoje em dia tem o Greencard (documento que dá acesso à imigrantes aos E.U.A. para residirem e trabalharem no solo do Tio Sam), viajando em primeira classe para Miami (Flórida) e escoltados por Policiais Federais e outros agentes, acredito que já está bom.
Isso mostra como religião é um bom negócio aqui e nos E.U.A., já que o casal tem "filiais" de suas igrejas lá também, (agora saquei o por quê do Greencard *risos*).
Mesmo com culpa no cartório, eles ainda recebem dinheiro. Essa é a Justiça brasileira, uma piada-pronta! Eles levam mais dinheiro que o permitido para os E.U.A. e ainda receberão uma soma maior do que eles levavam em terras tupiniquins. Deus é brasileiro e realmente gosta deles. E eu ainda acho que ele me odeia, sabia? *risos*
Dá pra parar alí na esquina amigão? Obrigado!
Fonte: Jornal Hoje - 29/01/2007
